Wall St cai após Powell reforçar luta contra a inflação
Por Shubham Batra e Johann M Cherian
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, depois de o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, ter permanecido firme na redução da inflação de volta à meta de 2%, gerando preocupações de mais aperto monetário.
"As pressões inflacionárias continuam altas, e o processo de reduzir a inflação para 2% tem um longo caminho a percorrer", disse Powell em comentários preparados para depoimento perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA.
Os mercados monetários ainda esperam apenas um aumento de juros de 25 pontos-base em julho pelo banco central dos EUA para o resto do ano, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup.
Empresas de megagapitalização tinham dificuldades para manter ganhos já que os rendimentos dos Treasuries de 2 anos, que se movem de acordo com as expectativas para a taxa de juros, subiam marginalmente após os comentários de Powell.
Todos os subsetores do S&P 500 caíam, com o setor imobiliário, sensível aos juros liderando as quedas, com recuo de 0,8%.
Na sessão anterior, os principais índices de Wall Street caíram com os investidores registrando lucros após uma recuperação sustentada do mercado em meio a sinais de enfraquecimento da demanda global. Ainda assim, o índice de referência S&P 500 avançava cerca de 14% até agora neste ano.
Às 11:07 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,49%, a 33.887,92 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,40%, a 4.371,31 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,56%, a 13.590,32 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.