Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Wall Street cai com investidores de olho na Rússia e em mais altas de juros pelo Fed

26/06/2023 17h18

Por Sinéad Carew e Sruthi Shankar e Johann M Cherian

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em baixa nesta segunda-feira, com investidores evitando apostas mais arriscadas antes de ficarem mais claros os desdobramentos do motim abortado na Rússia no fim de semana.

A rebelião dos mercenários russos levantou questões sobre o futuro do presidente Vladimir Putin. Enquanto Putin agradeceu nesta segunda-feira aos combatentes e comandantes mercenários que se retiraram para evitar derramamento de sangue, o Departamento de Estado dos Estados Unidos disse que a situação na Rússia continua dinâmica.

As ações de crescimento estiveram entre os maiores pesos nos principais índices, com Meta, Alphabet e Tesla em forte queda.

"Operadores estão tendo dificuldades hoje para descobrir se querem ser ofensivos ou defensivos, então eles têm um pé em ambos os lados do campo. Eles não sabem para que lado o mercado vai oscilar", disse Carol Schleif, diretora de investimentos no BMO em Minneapolis.

Dow Jones caiu 0,04%, para 33.714,71 pontos. O S&P 500 perdeu 0,45%, para 4.328,82 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,16%, para 13.335,78 pontos.

Na liderança dos ganhos do índice de referência da indústria estava o setor de energia, que subiu 2,2% com o aumento dos preços do petróleo, enquanto investidores equilibravam preocupações sobre o crescimento da demanda global contra as próximas interrupções na oferta que podem piorar com a instabilidade política na Rússia.