Wall St fecha em alta e amplia ganhos recentes após queda na inflação dos EUA
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos ampliaram os ganhos recentes e terminaram em alta nesta quinta-feira, com o índice de tecnologia Nasdaq subindo mais de 1% pelo segundo dia consecutivo, depois de dados mostrarem que o aumento anual da inflação ao produtor dos Estados Unidos foi o menor em quase três anos.
Os dados forneceram mais evidências de que as pressões inflacionárias estavam em queda. O relatório do índice de preços ao consumidor dos EUA divulgado na quarta-feira mostrou que o índice registrou seu menor aumento anual em mais de dois anos.
Os relatórios ajudaram a apoiar a visão de que o Federal Reserve vai parar de aumentar a taxa básica de juros após um incremento esperado de 0,25 ponto percentual no final deste mês.
"O índice de preços ao produtor é outra confirmação nesta semana de que a inflação continua na direção certa, mesmo quando vemos melhores dados gerais do mercado de trabalho e do consumidor. Isso é um bom sinal", disse Mona Mahajan, estrategista sênior de investimentos da Edward Jones.
As ações relacionadas à tecnologia forneceram o maior suporte ao S&P 500 e um índice de ações com foco em tecnologia, incluindo papéis de megacapitalização, ganhou 2,7% e registrou um fechamento recorde.
O Dow Jones subiu 0,14%, para 34.395,14 pontos. O S&P 500 ganhou 0,85%, para 4.510,04 pontos. O Nasdaq avançou 1,58%, para 14.138,57 pontos.
Ofuscando parte do tom otimista do dia, um relatório separado mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram inesperadamente na semana passada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.