Wall St termina mês forte com balanços corporativos otimistas

(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam com poucas alterações nesta segunda-feira, encerrando um julho forte, com balanços corporativos otimistas e esperanças de um pouso suave para uma economia norte-americana resiliente.

Os três principais índices de ações dos EUA terminaram com ganhos no mês, antes de uma semana movimentada de relatórios de lucros de empresas como Amazon.com e Apple, além de dados econômicos dos EUA, que incluem o relatório de empregos.

O Citigroup elevou suas metas para o S&P 500 para o final de 2023 e meados de 2024 para 4.600 e 5.000, respectivamente, para refletir maior possibilidade de um pouso suave.

O índice de referência está a pouco menos de 5% de seu recorde intradiário atingido em 4 de janeiro de 2022, enquanto caminha para o quinto mês consecutivo de ganhos.

O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse que o banco central norte-americano está "andando muito bem na linha" para reduzir a inflação sem causar uma recessão e observará os dados para julgar se mais aperto monetário pode ser apropriado em setembro.

Dow Jones subiu 0,28%, para 35.559,53 pontos. O S&P 500 ganhou 0,15%, a 4.588,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,21%, a 14.346,02 pontos.

Oito dos 11 principais setores do S&P 500 registraram ganhos, liderados por uma alta de 2% nas ações de energia.

(Por Echo Wang, Johann M Cherian e Bansari Mayur Kamdar)

((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB AC FDC

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.