Weg anuncia investimentos de R$87 mi para expansão de parque fabril em Itajaí

(Reuters) - A Weg anunciou nesta segunda-feira que investirá 87 milhões de reais para expansão da capacidade produtiva e aumento da verticalização dos processos produtivos em Itajaí (SC).

O projeto será a expansão de um parque fabril da empresa na cidade, onde já possui fábricas, com previsão de conclusão para o final de 2024, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Os investimentos compreendem a construção de uma serralheria e uma nova fábrica de tomadas e interruptores para atender o mercado de infraestrutura predial, comercial e residencial, de acordo com a Weg, que, além do Brasil, tem atuação na América do Norte, Europa e Ásia.

"O prédio da nova fábrica de tomadas e interruptores terá aproximadamente 5.500 m² de área construída e a nova serralheria terá 12.000 m²", disse a empresa, acrescentando que ambas foram projetadas de forma a permitir o aumento gradual da capacidade de produção.

A serralheria será "específica para a fabricação de partes, peças e invólucros para inversores de frequência, 'soft-starters' e chaves especiais para fabricantes de máquinas", afirmou a Weg.

A empresa ainda afirmou que os novos investimentos devem abrir mais de 300 novos postos de trabalho nos próximos cinco anos.

(Por André Romani)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes