S&P 500 e Nasdaq sobem com foco em balanço da Nvidia e reunião de Jackson Hole
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta segunda-feira com a alta das ações da Nvidia antes da divulgação de seu balanço e com investidores aguardando a reunião de autoridades de política monetária do banco central dos Estados Unidos em Jackson Hole para avaliar a trajetória da taxa de juros.
As ações da Nvidia, que superaram nitidamente seus pares de megacapitalização com ganhos de quase 6% na semana passada, subiam 4,4% depois de o HSBC elevar o preço alvo de sua ação para 780 dólares, o segundo maior em Wall Street.
Os investidores da Nvidia esperam que a projetista de chips relate uma receita trimestral acima das estimativas quando divulgar resultados na quarta-feira. O balanço será um grande teste para saber se o rali do mercado de ações deste ano, fomentado pelo otimismo em torno do potencial da inteligência artificial, continuará.
“Se eles (a Nvidia) indicarem que há alguma aceleração nos ganhos e vendas da IA ou que percebem um aumento chegando, isso seria muito significativo para o mercado”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.
Outras ações de crescimento recentemente prejudicadas também avançavam, com a Tesla quebrando seis sessões consecutivas de perdas para subir 5,5%.
O setor de tecnologia da informação do S&P 500 liderava o avanço entre os 11 principais subíndices, subindo 1,1%, enquanto o setor de consumo discricionário avançava 1,1%.
Os investidores agora aguardam os comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira, no encontro entre as autoridades do banco central em Jackson Hole, no Estado de Wyoming, que começa em 24 de agosto.
As apostas dos operadores para uma pausa nos aumentos de juros em setembro estavam em quase 89%, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.
Às 11:56 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,15%, a 4.376,15 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,46%, a 34.343,58 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,69%, a 13.382,85 pontos.
(Reportagem de Amruta Khandekar e Shristi Achar)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.