Índices caem após impulso da Nvidia diminuir e mercado adota cautela antes de Powell
Por Amruta Khandekar e Shristi Achar A
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, à medida que o impulso inicial da excelente previsão da Nvidia perdia força e investidores ficavam cautelosos antes do discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira, que oferecerá pistas sobre a trajetória da taxa de juros dos EUA.
As ações da Nvidia reduziam grande parte de seus ganhos anteriores e subiam apenas 1,4%, uma queda frente o recorde de 502,66 atingido mais cedo. Analistas apontaram para a realização de lucros após uma forte série de ganhos antes dos resultados do segundo trimestre da fabricante de chips.
Às 14:07 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,73%, a 4.403,74 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,65%, a 34.249,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,90%, a 13.597,61 pontos.
O discurso do chair do Fed, Jerome Powell, na cúpula anual de bancos centrais em Jackson Hole, na sexta-feira, poderá fornecer mais clareza sobre a direção da taxa básica dos EUA.
O presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker, em entrevista nesta quinta-feira, disse que o Fed precisará manter os juros restritivos por um tempo, mas não espera mais elevações neste ano.
Apostas de operadores de que o banco central dos EUA manteria a sua taxa de juro nos níveis atuais na reunião de política monetária de setembro caiu para 80,5%, ante 84,5% anteriores, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.