Petróleo cai com surpreendente aumento de estoques de petróleo nos EUA

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, depois de atingirem o maior nível em 10 meses, com um aumento surpreendente nos estoques de petróleo nos EUA compensando as expectativas de oferta restrita de petróleo para o resto do ano.

O petróleo Brent de referência internacional caiu 0,18 dólar a 91,88 dólares o barril. A máxima da sessão de 92,84 dólares por barril foi a mais alta desde novembro.

O petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,32 dólar para 88,52 dólares. A máxima da sessão de 89,64 dólares por barril também foi a mais alta desde novembro.

Os contratos futuros de Brent para o primeiro mês foram negociados 4,90 dólares por barril acima daqueles para entrega daqui a seis meses, o spread mais amplo desde novembro, indicando redução da oferta.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA subiram 4 milhões de barris na semana passada, contra expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters para uma queda de 1,9 milhão de barris.

"Os estoques de petróleo bruto dos EUA produziram um aumento sólido, apesar do aumento da atividade de refino e dos estoques de Cushing, Oklahoma, caindo para seu nível mais baixo este ano, devido a importações líquidas muito mais altas", disse Matt Smith, analista-chefe de petróleo para as Américas da Kpler.

(Reportagem de Stephanie Kelly, Robert Harvey, Yuka Obayashi e Muyu Xu)

Deixe seu comentário

Só para assinantes