Japão reunirá pilares de pacote econômico no início da próxima semana, diz premiê

(Reuters) - O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse nesta quinta-feira que instruirá seu governo a reunir os pilares de um pacote econômico no início da próxima semana sob seu novo gabinete.

Em uma coletiva de imprensa após participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, Kishida disse que o pacote de estímulo econômico incluirá medidas de combate a questões como inflação.

"A situação econômica do Japão ainda não está totalmente estável... a demanda doméstica, incluindo o consumo e o investimento, ainda está instável", embora a economia japonesa esteja mostrando sinais de estar se movendo em direção à inflação, disse Kishida.

Ele acrescentou que espera divulgar um pacote econômico arrojado para acelerar esses sinais de mudança na economia do Japão, de modo que ela possa entrar em uma nova fase.

Os comentários seguem falas semelhantes feitas na semana passada pelo recém-empossado ministro da Economia, Yoshitaka Shindo, dizendo que estavam surgindo sinais positivos no hiato do produto e em outras áreas para que a economia escape da deflação.

(Reportagem de Sakura Murakami em Tóquio)

Deixe seu comentário

Só para assinantes