Nasdaq cai com preocupações sobre taxa de juros e de olho em Powell

Por Ankika Biswas e Shashwat Chauhan

(Reuters) - O Nasdaq recuava e ficava para trás em relação aos principais índices acionários dos Estados Unidos nesta quinta-feira, com as megacaps sob pressão e os rendimentos dos Treasuries retomando a tendência de alta enquanto investidores avaliam novos dados econômicos e aguardam comentários do chefe do Federal Reserve, Jerome Powell.

Com a retomada dos rendimentos do Treasury de 10 anos, as ações de megacapitalização, incluindo Apple, Microsoft, Amazon.com e Alphabet, caíam entre 0,4% e 2,2%.

O setor de tecnologia liderava as perdas entre os principais setores do S&P 500, caindo 0,7%, enquanto o setor de saúde subia 0,5%.

O Dow Jones Industrial Average caía ou 0,02%, para 33.544,77 pontos, enquanto o S&P 500 recuava 0,12%, para 4.269,33 pontos. O Nasdaq Composite tinha queda de 0,41%, para 13.038,57 pontos.

Enquanto isso, dados mostraram que a economia dos EUA manteve um ritmo de crescimento razoavelmente forte no segundo trimestre, confirmou o governo nesta quinta-feira. Ela também parece ter ganhado impulso neste trimestre em meio a um mercado de trabalho resiliente.

"Esperamos que o enfraquecimento do mercado de trabalho e os crescentes problemas para a renda disponível levem a uma desaceleração mais acentuada do consumo e da economia em geral durante o resto do ano", disse Michael Pearce, economista-chefe da Oxford Economics para os EUA.

Também estarão no radar comentários de Powell em evento às 17h (horário de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes