Cofundador da Three Arrows Capital é preso em Cingapura, diz liquidante

(Reuters) - Su Zhu, um dos fundadores do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital, foi detido no Aeroporto de Changi, em Cingapura, disse a liquidante da empresa, Teneo, nesta sexta-feira.

Zhu passará quatro meses na prisão depois de não cumprir uma ordem para cooperar com as investigações sobre a Three Arrows Capital, que entrou com pedido de falência no ano passado, disse a Teneo em email.

Uma ordem semelhante também foi emitida ao outro cofundador, Kyle Davies, mas seu "paradeiro permanece desconhecido até o momento", disse a Teneo.

A Reuters não conseguiu verificar imediatamente a prisão de Zhu.

Um escritório de advocacia que representa Zhu e os advogados que representam Davies não responderam imediatamente a um pedido de comentário. A polícia de Cingapura também não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Three Arrows Capital foi uma das primeiras empresas de criptomoedas de grande porte a entrar em colapso em 2022, após ser atingida por uma forte liquidação nos mercados de ativos digitais.

Em uma entrevista em novembro de 2022, Davies rebateu as alegações da Teneo de que ele e Zhu não estavam cooperando com o processo de liquidação.

"Temos cooperado o tempo todo", disse Davies à CNBC.

(Reportagem de Elizabeth Howcroft em Londres; reportagem adicional de Hannah Lang em Washington)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.