Nasdaq lidera recuperação de Wall St após dados mais fracos do que o esperado

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quarta-feira e o índice de tecnologia Nasdaq ganhou mais de 1%, após forte queda na véspera, conforme dados mostrarem que a criação de vagas de trabalho no setor privado nos EUA aumentou menos do que o esperado em setembro.

O setor de consumo discricionário subiu 2%, na liderança da alta dos setores do índice S&P 500, seguido pelos de serviços de comunicação e de tecnologia, depois que os rendimentos dos Treasuries caíram frente aos maiores níveis em 16 anos.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP foi comemorado por investidores preocupados com o aumento da taxa de juros e com a probabilidade de que o Federal Reserve precise manter os custos de empréstimos mais altos por mais tempo.

A fraqueza recente levou o S&P 500 para perto de sua média móvel de 200 dias, atualmente em torno de 4.203.

"Em setembro deste ano, vimos uma mudança na crença dos estrategistas e dos investidores", disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior e consultor da Wealthspire Advisors em Westport, Connecticut. "Parece que finalmente se compreendeu que a taxa de juros permanecerá mais alta por mais tempo e que a ideia de que o Fed reduzirá a taxa básica em breve é fictícia."

O Dow Jones subiu 0,39%, para 33.129,55 pontos. O S&P 500 ganhou 0,81%, para 4.263,75 pontos. O Nasdaq avançou 1,35%, para 13.236,01 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes