Lucro da Gerdau cai 47% na base anual, para R$1,6 bi no 3º tri

Por Patricia Vilas Boas

SÃO PAULO (Reuters) - A Gerdau reportou nesta segunda-feira lucro líquido ajustado de 1,6 bilhão de reais no terceiro trimestre, queda de 47,3% em comparação com os 3 bilhões de reais apurados no mesmo período do ano passado, mas acima da estimativa média de analistas de 1,44 bilhão de reais, conforme dados da LSEG.

A receita líquida do grupo siderúrgico somou 17,1 bilhões de reais nos meses de julho a setembro, contra receita de 21,1 bilhões de reais na mesma etapa em 2022, com as vendas físicas de aço alcançando 2,8 milhões de toneladas. Analistas esperavam, em média, receita de 16,56 bilhões de reais no período.

A Gerdau registrou desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 3,3 bilhões de reais no período, queda de 37,6% ano a ano, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira. A margem Ebitda ajustada ficou em 19,6%, 5,8 pontos percentuais abaixo do patamar observado nos meses de julho a setembro de 2022.

Separadamente, a Gerdau anunciou que seu conselho de administração aprovou o pagamento de 822,2 milhões de reais em dividendos, enquanto o conselho da Metalúrgica Gerdau, empresa do mesmo grupo, deliberou a distribuição de 960 milhões de reais em dividendos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes