Itaú BBA vê ISA Cteep na 1ª prévia do próximo Ibovespa

SÃO PAULO (Reuters) - Estrategistas do Itaú BBA estimam a entrada das ações da transmissora de energia ISA Cteep na primeira prévia do Ibovespa que irá vigorar nos primeiros quatro meses do próximo ano, de acordo com relatório a clientes.

O rebalanceamento do Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, ocorrerá no final do ano, mas a B3 deve divulgar três preliminares, com a nova composição passando a valer em 2 de janeiro.

Atualmente, a carteira teórica do Ibovespa é composta por 86 papéis, de 83 empresas brasileiras.

A equipe do Itaú BBA também chamou a atenção para Vivara, Auren e Porto Seguro como ações que estão próximas do limite de inclusão de acordo com o modelo e que poderão aparecer nas prévias oficiais da B3.

Os estrategistas chefiados por Daniel Gewehr afirmaram que o seu modelo não coloca nenhum dos atuais papéis da carteira do Ibovespa próximo ao limite de exclusão, conforme o relatório enviado na noite de segunda-feira.

Eles citam que Casas Bahia está sendo negociada atualmente abaixo de 1 real. Assim, acrescentam, se a ação se enquadrar na definição de "penny stock" da B3 perto da data da revisão, isso poderá levar à sua exclusão do índice.

Acionistas da Casas Bahia devem deliberar em assembleia geral extraordinária no próximo dia 27 uma proposta da administração de grupamento de ações na proporção de 25 para 1.

(Por Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes