Cemig GT quer prorrogar concessões de UHEs Emborcação e Nova Ponte

(Reuters) - A Cemig informou nesta sexta-feira que sua subsidiária Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT) manifestou interesse em prorrogar as concessões das usinas hidrelétricas Emborcação e Nova Ponte, conforme fato relevante ao mercado.

Ambas usinas Emborcação e Nova Ponte, cuja Cemig GT é detentora das concessões, possuem potência instalada de 1.192 MW e 510 MW, respectivamente, segundo a companhia. O término da vigência das concessões está previsto para, na ordem, 26 de maio de 2027 e 12 de agosto de 2027.

A manifestação de interesse, disse a Cemig GT, busca garantir a prorrogação do contrato por até 30 anos, a critério do poder concedente.

Segundo a companhia de energia, qualquer decisão efetiva dependerá da divulgação, pelo MME, das condições para a prorrogação, que serão submetidas à deliberação dos órgãos de governança e acionistas da companhia.

"A companhia salienta, por fim, que essa manifestação de interesse não suspende a análise de alternativas legais, em andamento, para a prorrogação das concessões vincendas", acrescentou.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes