Petróleo Brent fecha abaixo de US$80 antes de reunião da Opep+

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, com o contrato de referência Brent indo abaixo de 80 dólares por barril, enquanto os investidores aguardavam uma reunião da Opep+ marcada para esta semana e esperavam restrições à oferta em 2024.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,60 dólar, ou 0,7%, para 79,98 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA perdeu 0,68 dólar, ou 0,9%, para 74,86 dólares. Ambos os contratos chegaram a perder 1 dólar no início das negociações.

A Opep+ -- Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia –- adiou para 30 de novembro uma reunião ministerial para resolver diferenças sobre as metas de produção dos produtores africanos.

Desde então, o grupo, liderado pelo líder de fato Arábia Saudita, aproximou-se de um compromisso, disseram quatro fontes da Opep+ à Reuters na sexta-feira, e a organização está considerando aprofundar os cortes na produção de petróleo, apesar da sua reunião política ter sido adiada para esta quinta-feira, disse uma fonte nesta segunda-feira.

"Embora haja manchetes de que a Arábia Saudita fez progressos para chegar a um consenso, há um apetite de risco limitado para comprar petróleo antes do anúncio formal", disse Rebecca Babin, trader sênior de energia da CIBC Private Wealth US.

“Até termos clareza sobre como isso se desenrola, esperamos que o petróleo tenha dificuldades para se recuperar”, acrescentou.

(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Paul Carsten em Londres, Florence Tan e Mohi Narayan)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes