Pagamentos de indenizações em seguros de pessoas somam R$4 bi no 3º tri

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O mercado de seguros de pessoas no Brasil observou um aumento no pagamento de indenizações, atingindo a marca de 3,97 bilhões de reais no terceiro trimestre deste ano, conforme divulgado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.

No período de janeiro a setembro de 2023, o volume total de indenizações alcançou 11,38 bilhões de reais, aumento de 6,6% em relação aos primeiros nove meses de 2022.

O destaque para o terceiro trimestre ficou com o seguro de Vida Individual, que registrou crescimento de 20,8% em comparação com o mesmo trimestre de 2022, segundo a Fenaprevi.

Os seguros Dotais tiveram alta de 24,3%, enquanto os seguros contra Doenças Graves apresentaram expansão de 26,9%.

Já os prêmios pagos às seguradoras pelos seguros de pessoas totalizaram 16 bilhões de reais entre julho a setembro, alta de 5,1% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior.

O segmento com maior crescimento foi o seguro Funeral, com crescimento de 25,8%, seguido pelos seguros de Vida Individual (+19,9%) e seguros contra Doenças Graves (+11,1%) na comparação com o trimestre encerrado em setembro de 2022.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes