Rede de farmácias d1000 projeta abertura de até 280 lojas até fim de 2028

SÃO PAULO (Reuters) -A rede de drogarias d1000, do grupo Profarma, anunciou nesta terça-feira que estima abertura de 260 a 280 novas lojas no país entre o início do próximo ano e o final de 2028, segundo fato relevante ao mercado.

A companhia tem as bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário e afirma ter mais de 200 lojas no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Tocantins.

Em 2022, a d1000 inaugurou 10 lojas e reabriu 20 após reformas. Neste ano, a empresa tem meta de abrir 30 novas lojas e 12 reformadas e até outubro houve 20 inaugurações e 9 reaberturas após reformas e ampliações, segundo dados da empresa. Para 2024, a companhia deve acelerar o passo com 35 inaugurações e 10 unidades reformadas.

A empresa não detalhou os recursos que vão financiar o plano de expansão, mas a controladora Profarma divulgou fato relevante também nesta terça-feira em que propõe convocação de assembleia extraordinária de acionistas para votar uma redução de capital de 125 milhões de reais sem distribuição de caixa aos investidores.

A Profarma afirmou que a constituição da reserva de capital dá continuidade ao planejamento estratégico de geração de valor aos acionistas, "uma vez que possibilitará, no futuro, pagamento de proventos em período inferior a seis meses e eventual aprovação de operações...que incluem recompra de ações".

(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Paula Arend Laier)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes