Chefe de desenvolvimento de produtos da GM se prepara para aposentadoria

(Reuters) - A General Motors anunciou nesta quarta-feira que Doug Parks, que lidera a equipe global de desenvolvimento de produtos da montadora, se aposentará após quase quatro décadas na empresa, durante as quais desempenhou um papel fundamental na estratégia de eletrificação da companhia.

Durante seu mandato, Parks supervisionou equipes responsáveis pelo desenvolvimento da arquitetura de veículos elétricos da GM e pelo grupo de engenharia por trás de sua unidade de direção autônoma, a Cruise.

A GM também nomeou Ken Morris, atual vice-presidente de equipes globais de veículos e propulsão, e Josh Tavel, atual vice-presidente global de atendimento ao cliente e pós-venda, para novos cargos de liderança em sua equipe de desenvolvimento de produtos, que agora estará sob a presidência de Mark Reuss.

As mudanças têm efeito a partir de 2 de janeiro e ocorrem em um momento em que a GM tem enfrentado dificuldades para lançar seus veículos elétricos de próxima geração devido à demanda inferior ao esperado. A companhia também enfrenta uma crise na Cruise.

A presidente-executiva da GM, Mary Barra, havia dito anteriormente que estava "desapontada" com a produção de veículos elétricos este ano devido a dificuldades com a montagem de módulos de bateria.

"Passamos anos preparando a GM para a transição para um futuro totalmente elétrico, e a liderança de Doug tem sido fundamental", afirmou Barra em comunicado nesta quarta-feira.

(Reportagem de Nathan Gomes em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes