Ações sobem com papéis de grandes empresas na liderança e dados de inflação e lucros em foco

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta quarta-feira, ganhando força com a alta dos papéis de empresas de grande porte, mas os ganhos foram limitados antes dos relatórios de inflação e dos balanços dos principais bancos nesta semana.

A Microsoft, a Meta e a Nvidia foram os maiores impulsionadores do índice S&P 500, conforme o rendimento do Treasury de dez anos mantinha-se próximo a 4% e um leilão de 37 bilhões de dólares das notas atraiu uma demanda acima da média.

O setor de serviços de comunicação teve o melhor desempenho dos 11 principais setores do S&P, impulsionado por uma alta de 3,65% nas ações da Meta, que atingiu seu nível intradiário mais alto desde setembro de 2021, depois que a Mizuho elevou sua meta de preço de 400 para 470 dólares.

"O que o mercado está fazendo é reavaliar suas expectativas para 2024 em termos de lucros e taxas de juros, e realmente procurando justificar o aumento nos preços que vimos em novembro e dezembro", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

O Dow Jones subiu 0,45%, para 37.695,73 pontos. O S&P 500 ganhou 0,57%, para 4.783,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,75%, para 14.969,65 pontos.

O foco se voltará para os relatórios de inflação ao consumidor e ao produtor dos EUA de dezembro, previstos para quinta e sexta-feira, respectivamente, que poderão ajudar a determinar o caminho da política monetária do Fed.

Os participantes do mercado reduziram as expectativas para 67,6% de chance de pelo menos um corte de 0,25 ponto percentual nos juros em março, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Os gigantes bancários JPMorgan Chase, Bank of America, Citigroup e Wells Fargo divulgam seus balanços do quarto trimestre na sexta-feira e a expectativa é de que os lucros sejam menores.

Continua após a publicidade

((Tradução Redação Brasília)) REUTERS VB

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes