IBM projeta crescimento na receita anual acima das expectativas com impulso de IA

Por Arsheeya Bajwa

(Reuters) - A IBM previu um crescimento na receita anual acima das estimativas de mercado nesta quarta-feira, contando com uma demanda estável por seus serviços de software e consultoria em TI de empresas que buscam adotar inteligência artificial (IA).

A empresa também demitirá alguns funcionários em 2024 e contratará outros para funções mais centradas em IA, disse um porta-voz da IBM, encerrando o ano possivelmente com um quadro de funcionários em grande parte inalterado.

Sob a liderança do presidente-executivo Arvind Krishna, a empresa com mais de 111 anos tem se reposicionado para focar em software e consultoria, com foco renovado em IA, capitalizando uma iniciativa mais ampla para sua integração da tecnologia em diversos setores.

Seu portfólio de negócios de IA generativa quase dobrou sequencialmente no quarto trimestre, disse o CEO.

Cerca de um terço disso veio de software, e o restante de consultoria, informou o diretor financeiro James Kavanaugh à Reuters, acrescentando que a empresa fechou acordos relacionados à IA com novos clientes, incluindo a alemã SAP SE.

A IBM espera que a receita cresça em torno de 4% a 6% em 2024, contra expectativas de Wall Street de crescimento de cerca de 3%, segundo dados da LSEG.

O segmento de infraestrutura da companhia registrou receita de 4,6 bilhões de dólares no quarto trimestre, ante estimativas do Visible Alpha de 4,29 bilhões de dólares, impulsionado por aprimoramentos como a incorporação de IA nos chips, disse o CFO.

(Reportagem de Arsheeya Bajwa em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes