American Airlines prevê lucro acima das estimativas para 2024

(Reuters) - A American Airlines projetou nesta quinta-feira lucro para 2024 superior às expectativas de Wall Street, na esteira de uma forte demanda por viagens internacionais.

A empresa espera que o lucro ajustado por ação para o ano todo fique entre 2,25 e 3,25 dólares, contra estimativa de analistas de 2,25 dólares por papel, segundo dados da LSEG.

As companhias aéreas dos Estados Unidos que realizam voos internacionais estão observando um aumento na demanda por voos de longa distância, impulsionadas por um dólar fortalecido que tem incentivado mais norte-americanos a considerarem viagens internacionais como forma de lazer e recreação.

Os executivos das aéreas também têm apurado receitas robustas durante temporadas de celebrações, como o Dia de Ação de Graças nos EUA e o Natal, conforme mais pessoas escolhem investir em experiências em vez de bens materiais.

Nesta quinta-feira, a American Airlines divulgou lucro de 19 milhões de dólares no quarto trimestre, menor que o lucro de 803 milhões de dólares um ano antes. A receita caiu 1%, para 13,06 bilhões de dólares.

(Reportagem de Shivansh Tiwary e Abhijith Ganapavaram em Bengaluru)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes