Wall Street fecha em alta com impulso de Uber, Lyft e Nvidia
Por Noel Randewich e Johann M Cherian
(Reuters) - Wall Street terminou em forte alta nesta quarta-feira, com as plataformas de transporte por aplicativo Lyft e Uber avançando, enquanto a Nvidia desbancou a Alphabet como a terceira empresa mais valiosa do mercado de ações dos Estados Unidos.
A fabricante de chips Nvidia ultrapassou o valor de mercado da Alphabet, dona do Google, antes de divulgar seus resultados trimestrais, na próxima semana. A companhia tem agora um valor de mercado acionário de 1,825 trilhão de dólares, depois que seus papéis subiram 2,5%.
O Uber subiu quase 15% para um pico, impulsionado por um plano de recompra de ações de 7 bilhões de dólares.
A Lyft subiu 35%, depois que seu lucro superou as estimativas, e disse que geraria fluxo de caixa livre positivo pela primeira vez em 2024.
Ajudando a elevar o S&P 500, a Meta e a Tesla ganharam mais de 2%.
O Dow Jones subiu 0,40%, para 38.424,27 pontos. O S&P 500 avançou 0,96%, para 5.000,62 pontos. O Nasdaq ganhou 1,30%, para 15.859,15 pontos.
Na terça-feira, os índices de Wall Street haviam caído para os menores níveis em mais de uma semana e o Dow Jones havia registrado seu pior dia em 11 meses, depois que dados mostraram que os preços básicos ao consumidor norte-americano em janeiro permaneceram em quase o dobro da meta de 2% do Fed, forçando os investidores a reavaliarem suas expectativas de corte nos juros.
"Independentemente de quando for o primeiro corte, acho que o mercado deve temer o que o Fed teme. O que o Fed teme é cortar cedo demais e ter de aumentar os juros depois. Isso seria catastrófico para esse movimento de alta", disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management.
Dos 11 índices setoriais do S&P 500, nove subiram, liderados pelo setor industrial, com alta de 1,67%, seguido por um ganho de 1,42% em serviços de comunicação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.