Operação no complexo da Maré deixa 5 mortos, incluindo um PM
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Ao menos 5 pessoas morreram, entre elas um policial militar, durante um confronto entre policiais e traficantes no complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
Em retaliação à operação da polícia contra uma quadrilha especializada no roubo de carros, criminosos incendiaram um ônibus e provocaram a interdição das três vias expressas da cidade -- Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela.
Agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e do Batalhão de Polícia em Vias Expressas foram deslocados para reforçar o policiamento na região e desobstruir as vias, informou a PM fluminense.
Segundo a PM, dois policiais militares foram baleados na ação na Maré, sendo que um deles não sobreviveu. O Ministério da Saúde, por sua vez, informou que quatro suspeitos levados ao Hospital Federal de Bonsucesso já deram entrada sem vida.
Ao menos dois suspeitos foram presos e foram apreendidos uma pistola, três fuzis, materiais entorpecentes e veículos roubados recuperados.
Cerca de 50 unidades de saúde e ensino foram prejudicadas pelo confronto desta terça, afetando centenas de alunos, estudantes, pacientes e profissionais das duas áreas.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.