Banco de desenvolvimento empresta US$2,7 bi a países da América Latina e Caribe
(Reuters) - O Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) alocou 2,74 bilhões de dólares em empréstimos para nove países da região, com o objetivo de auxiliar sua transição energética, reforçar seus ecossistemas e melhorar as infraestruturas, informou a instituição nesta quinta-feira.
O banco também assinou acordos de ajuda humanitária para três países, seis acordos de crédito para o Equador no total de 483 milhões de dólares e adicionou Antígua e Barbuda às suas fileiras, disse o CAF em comunicado.
“O Conselho de Administração de Lima foi histórico”, disse o presidente-executivo do CAF, Sergio Diaz-Granados, em comunicado.
“Tudo isso é um sinal do compromisso do CAF em duplicar seu portfólio até 2030, algo que nos permitirá contribuir ainda mais para os planos de desenvolvimento dos nossos países membros e acelerar a integração regional.”
O CAF aprovou projetos de financiamento na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Honduras e Peru.
Também destinou ajuda humanitária para lidar com os danos causados por um incêndio em um hospital hondurenho, apoiar as respostas do Equador às fortes chuvas e de Barbados aos danos causados por tempestades.
(Reportagem de Sarah Morland e Nelson Renteria)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.