Petrobras não comenta denúncia de espionagem pelo governo americano
A Petrobras informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comentará informações de que teria sido espionada pelo governo americano. Detalhes sobre a espionagem serão apresentados em reportagem a ser exibida neste domingo, no Programa "Fantástico", da TV Globo.
Em seu site, a Globo informou que "documentos ultrassecretos entregues pelo ex-analista da Agência de Segurança Nacional Americana [NSA, em inglês] Edward Snowden comprovam" que a estatal teria sido alvo de espionagem, por parte do governo norte-americano.
Reportagem do programa "Fantástico" que foi ao ar no último domingo mostrou que a presidente Dilma Rousseff e seus assessores foram alvo de investigações da NSA. A matéria tem como base documentos da agência entregues ao jornalista Glenn Greenwald pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, que denunciou o esquema de espionagem eletrônica dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.