Dilma usa o Twitter para novas críticas à espionagem dos EUA
A presidente Dilma Rousseff usou neste domingo (6) seu perfil no Twitter (@dilmabr) para fazer novas críticas à espionagem internacional praticada pelos Estados Unidos e postou, na rede social, dez mensagens relacionadas ao assunto.
Em uma das mensagens, a presidente lembrou que denunciou o caso à ONU (Organização das Nações Unidas), "em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania".
"Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos", postou.
Dilma contou a seus seguidores que ganhou um livro, escrito pelo jornalista americano James Bamford, de 2008, que relata os métodos de espionagem usados pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) americana.
"Uma conclusão do livro de Bamford: aumenta a capacidade tecnológica para espionar com total descontrole sobre quem acessa os dados", escreveu a presidente.
"Mostra que vem ocorrendo há mais tempo o que apareceu agora: espionagem a cidadãos brasileiros (inclusive eu), cias e ministérios", acrescentou.
Em outra mensagem, Dilma afirmou que enviou ao Congresso um projeto do Marco Civil da Internet, com expectativa de votação nas próximas semanas.
"Nossa proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU assim que nosso marco civil da internet for aprovado", afirmou.
A presidente voltou a usar o Twitter nas últimas semanas, após um longo período longe das redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.