Hering lucra R$ 70,9 milhões no 3º trimestre, alta de 21,7%
A fabricante e varejista de vestuário Hering reportou alta de 21,7% no lucro líquido do terceiro trimestre em relação ao mesmo intervalo do ano passado, para R$ 70,9 milhões. A companhia informou que o resultado final foi influenciado principalmente por benefícios fiscais anunciados no trimestre.
A Hering assinou em agosto um novo Termo de Acordo de Regime Especial com o governo de Goiás, que garantiu à companhia benefícios de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) no valor total de R$ 21,2 milhões.
A receita líquida avançou 0,7% no período, alcançando R$ 363,6 milhões. As vendas das lojas abertas há mais de um ano (mesmas lojas) tiveram retração de 6%. Já as vendas nas lojas na internet tiveram um aumento de 20,2% e foram impulsionadas por campanhas específicas destinadas a essas plataformas.
No relatório de desempenho, a Hering informou que, após os resultados ruins no segundo trimestre em função do excesso de feriados durante jogos da Copa do Mundo, a companhia apresentou melhora no desempenho de vendas, com lançamento de novas coleções e abertura de 11 lojas no trimestre, sendo sete Hering Store, três Hering Kids e uma no mercado internacional.
A companhia realizou mais promoções no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo intervalo de 2013, o que gerou impacto negativo no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês). O Ebitda da companhia no trimestre caiu 9,4%, para 74,7 milhões. A margem Ebitda foi reduzida em 2,2 pontos percentuais, para 20,6%.
A Hering assinou em agosto um novo Termo de Acordo de Regime Especial com o governo de Goiás, que garantiu à companhia benefícios de Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) no valor total de R$ 21,2 milhões.
A receita líquida avançou 0,7% no período, alcançando R$ 363,6 milhões. As vendas das lojas abertas há mais de um ano (mesmas lojas) tiveram retração de 6%. Já as vendas nas lojas na internet tiveram um aumento de 20,2% e foram impulsionadas por campanhas específicas destinadas a essas plataformas.
No relatório de desempenho, a Hering informou que, após os resultados ruins no segundo trimestre em função do excesso de feriados durante jogos da Copa do Mundo, a companhia apresentou melhora no desempenho de vendas, com lançamento de novas coleções e abertura de 11 lojas no trimestre, sendo sete Hering Store, três Hering Kids e uma no mercado internacional.
A companhia realizou mais promoções no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo intervalo de 2013, o que gerou impacto negativo no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês). O Ebitda da companhia no trimestre caiu 9,4%, para 74,7 milhões. A margem Ebitda foi reduzida em 2,2 pontos percentuais, para 20,6%.
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