Oi diz que vai demitir 1.070 funcionários em abril
A Oi informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai realizar um corte de 1.070 postos de trabalho em abril. De acordo com a operadora, as demissões atingem diversos níveis da companhia e correspondem a 6% do quadro de funcionários diretos da empresa.
A operadora disse que as eliminações de vagas devem ser entendidas dentro de um contexto mais amplo, da atual conjuntura econômica.
A empresa comentou que o ano de 2015 pode ser considerado como desafiador, no âmbito do contexto macroeconômico, como também para o setor de telecomunicações.
Assim, ao considerar esse cenário, bem como os próprios desafios da operadora, a Oi elaborou plano orçamentário para 2015, para assegurar ganhos de produtividade e de rentabilidade neste ano.
A empresa diz que, mesmo com os cortes, continua a ser uma grande empregadora, com geração de cerca de 177 mil empregos diretos e indiretos no país.
Com os cortes, o total de funcionários diretos da operadora passou de 17,8 mil para 16,7 mil, aproximadamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.