Comércio eletrônico fecha 2015 com alta de 15%, segundo E-bit/Buscapé
A consultoria E-bit/Buscapé informou em levantamento preliminar que as vendas no comércio eletrônico somaram R$ 41,3 bilhões em 2015, o que representou um crescimento nominal de 15,3% em comparação a 2014.
O valor médio por compra aumentou 12%, para R$ 388. A elevação, segundo a consultoria, deve-se à inflação alta que também fez subir os preços dos produtos vendidos on-line.
Sem citar números, a entidade estima que o comércio eletrônico apresentará crescimento em 2016. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta para 2016 crescimento de 18% nas vendas do comércio eletrônico, chegando a R$ 56,8 bilhões.
Em 2015, o desempenho do comércio eletrônico foi favorecido por um aumento mais forte na demanda on-line no período de Black Friday e Natal. As vendas relacionadas a essas datas cresceram 26% em comparação a 2014, chegando a R$ 7,4 bilhões. O desempenho ficou acima do esperado pela e-bit, que projetava um aumento de 22% nas vendas.
A E-bit divulga a pesquisa completa sobre o varejo virtual WebShoppers em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.