Petrobras ainda não tem previsão de retomada da produção na P-31
Ainda não está definida a previsão de retorno da produção da plataforma P-31, situada no campo de Albacora, na Bacia de Campos. A produção da unidade foi interrompida na manhã de ontem, terça-feira, após a detecção de um vazamento de água oleosa na casa de bombas da embarcação. A estimativa da petroleira é de que o retorno da produção ocorra em breve.
De acordo com a Petrobras, o vazamento foi de pequena gravidade, mas a interrupção da produção foi necessária de acordo com o protocolo de segurança. Segundo a empresa, o vazamento foi interno, sem contato com o mar, e também não houve danos à equipe na plataforma.
A Petrobras também acrescentou que informou o ocorrido às autoridades competentes.
Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), que está acompanhando o caso, a linha de gás que passa por dentro da casa de bomba está com um furo. De acordo com a entidade, no último dia 11, o alarme de presença de gás foi ativado na P-31.
A preocupação, segundo o sindicato, é que o fato é similar ao ocorrido no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, no ano passado, quando nove pessoas morreram e dezenas de trabalhadores ficaram feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.