IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Analistas da Receita fazem paralisação de dois dias por aumento de salário

26/01/2016 11h41

Os analistas tributários da Receita Federal paralisam suas atividades nesta terça-feira (26) e amanhã, dia 27, para pressionar o governo a apresentar formalmente uma proposta de reestruturação salarial. A expectativa da entidade que representa a categoria é de que a oferta seja encaminhada pelo Ministério do Planejamento ainda nesta semana.

De acordo com o vice-presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil), Antonio Geraldo de Oliveira Seixas, ainda não existe uma proposta concreta do Executivo. "A discussão ainda é conceitual. Nosso objetivo é pressionar o governo para apresentar uma proposta para que possamos discutir", afirmou.

Segundo ele, os analistas buscam valorização "tanto na remuneração quanto nas atribuições". Entre os pedidos, está o chamado bônus de eficiência, concedido quando o analista alcança uma meta, como arrecadação e outros itens.

De acordo com o sindicato, a Receita tem mais de 8.000 analistas tributários atuando em agências, centros de atendimento, delegacias, alfândegas, inspetorias e postos de fronteira. A entidade afirma que não serão realizados atendimentos nessas unidades hoje e amanhã.

Segundo o documento Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais Civis e dos Ex-Territórios, do Ministério do Planejamento, o salário inicial do analista tributário é de R$ 9.256,42.

Procurada por meio da assessoria de imprensa, a Receita Federal afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.