Japonesa Asahi oferece 2,5 bilhões de euros por marcas da SAB Miller
A Anheuser-Busch InBev AB InBev anunciou nesta quarta-feira que vai negociar com exclusividade a venda de marcas da SABMiller para o japonês Asahi Group, como parte da estratégia das duas companhias de se desfazerem de alguns ativos para concluir a fusão das cervejarias, estimada em US$ 108 bilhões.
A oferta do Asahi Group avalia em 2,55 bilhões de euros (US$ 2,86 bilhões) as marcas Peroni, Grolsch, marcas da família Meantime e os negócios na Itália, Holanda, Reino Unido. As companhias agora vão trocar informações sobre os negócios para uma potencial compra das marcas e empresas, hoje pertencentes à SABMiller.
A AB InBev concordou em dar um período de exclusividade para o Asahi Group, enquanto esse processo de avaliação dos negócios está em andamento. A oferta do Asahi Group, se for aceita pela AB InBev, está condicionada à conclusão da compra da SABMiller pela AB InBev.
Em nota, o presidente da AB InBev, Carlos Brito, disse que a companhia está satisfeita por ter recebido a oferta do Asahi Group.
Para essa negociação, o Lazard e o Deutsche Bank vão atuar como consultores financeiros da AB InBev. A Freshfileds Bruckhaus Deringer será consultora legal da AB InBev no processo.
Desde o fim de 2015, a AB InBev e a SABMiller anunciaram que buscavam compradores para as marcas europeias Peroni, Grolsch e marcas da família Meantime. A venda tem como objetivo reduzir a participação das duas empresas em alguns mercados, para evitar conflitos com órgãos antitrustes, que podem se mostrar contrários à fusão.
A Thai Beverage, da Tailândia, e a San Miguel Corp, das Filipinas, estão entre as empresas que demostraram interesse em comprar as marcas.
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