Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Dilma exonera mais indicados pelo PMDB

05/04/2016 08h35

A presidente Dilma Rousseff nomeou Antonio Iran Costa Magalhães para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

O decreto de nomeação foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). A função é uma das mais cobiçadas da região Nordeste.

A nomeação faz parte de uma ofensiva desencadeada pelo Palácio do Planalto para expulsar a ala do PMDB pró-impeachment e acomodar indicações de aliados que possam votar a favor do governo.

Na semana passada, Dilma exonerou Walter Gomes de Sousa da diretoria-geral do Dnocs. Ele havia sido indicado pelo ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que deixou a função antes mesmo de o PMDB decidir pelo rompimento com o governo.

Henrique Alves perdeu hoje outras três indicações: as do secretário de Estruturação do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima, do secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Raimundo Coimbra Júnior, e da chefe de gabinete do ministro, Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima. As exonerações foram publicadas no DOU desta terça-feira.

O DOU também traz hoje a nomeação de Luiz Fernando Garcia da Silva para o cargo de secretário de Políticas Portuárias da Secretaria de Porto da Presidência da República.

No Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Haroldo Alberto de Matos Pereira foi nomeado diretor de Gestão Administrativa.