IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

AB InBev vende marcas ao Asahi Group por US$ 2,9 bilhões

19/04/2016 15h10

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) aceitou a oferta feita pelo grupo japonês Asahi Group, de 2,55 bilhões de euros (US$ 2,9 bilhões), para adquirir as marcas europeias Peroni, Grolsch (da família Meantime) e os seus respectivos negócios na Itália, Holanda e no Reino Unido.

As marcas pertencem à SABMiller e a sua venda faz parte das ações tomadas pela AB InBev para garantir a aprovação de órgãos regulatórios europeus da fusão entre a companhia e o grupo anglo-sul-africano de bebidas. O negócio está condicionado à conclusão da fusão entre a AB InBev e a SABMiller, estimada em aproximadamente US$ 108 bilhões.

No fim do ano passado, a AB InBev e a SABMiller informaram que tinham interesse na venda das marcas europeias. A Thai Beverage, da Tailândia, e a San Miguel Corp, das Filipinas, estavam entre as empresas que demonstraram interesse em comprar as marcas.

Em fevereiro deste ano, a AB InBev deu exclusividade para o Asahi Group na negociação. Na transação com o Asahi Group, a Freshfileds Bruckhaus Deringer atuou como consultora legal da AB InBev; o Lazard e o Deutsche Bank atuaram como consultores financeiros da AB InBev.

Essa é a maior aquisição feita pelo grupo japonês Asahi no exterior.