IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fazenda anuncia Eduardo Refinetti Guardia como secretário-executivo

03/06/2016 13h16

O economista Eduardo Refinetti Guardia será o novo secretário-executivo do Ministério da Fazenda em substituição a Tarcísio Godoy. O anúncio foi feito nesta sexta-feira por comunicado da Pasta.

Godoy ficou três semanas no posto. Ele havia sido anunciado como ocupante do cargo pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em 13 de maio. De acordo com nota da pasta, Godoy "vai desempenhar função relevante no governo".

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Guardia é doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). Desde maio de 2013, é diretor-executivo de produtos da BM&FBovespa, onde também foi diretor-executivo financeiro de junho de 2010 a maio de 2013.

Guardia foi secretário do Tesouro Nacional durante o governo Fernando Henrique Cardoso, de abril de 2002 até a chegada de Joaquim Levy - em janeiro de 2003. Também foi secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda.