Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Eletrobras obtém liberação de recursos da Chesf em caráter liminar

07/06/2016 21h01

A Eletrobras informou nesta terça-feira que o Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu, em caráter liminar, pela liberação de R$ 125,5 milhões da subsidiária Chesf, bloqueados em processo sobre contrato na hidrelétrica de Xingó.

A estatal elétrica federal havia comunicado o bloqueio do montante em 31 de maio. A decisão judicial aconteceu no âmbito de processo judicial que tramita na 12° Vara Cível da Comarca de Recife.

No processo, a Chesf tenta conseguir a nulidade parcial de aditivo ("Fator K", de correção analítica de preços) ao contrato de empreitada das obras civis da usina hidrelétrica Xingó, firmado com o Consórcio Xingó. O consórcio é formado pela Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO), Constran e Mendes Júnior Engenharia. Com isso, a Chesf espera obter a devolução de importâncias pagas nos aditivos.

Conforme a Eletrobras informou à época, o processo se encontra provisionado nas demonstrações financeiras consolidadas do primeiro trimestre da estatal, no valor de cerca de R$ 1,1 bilhão.