IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Moody's rebaixa rating do HSBC Brasil e mantém perspectiva negativa

14/06/2016 21h06

A agência de classificação de risco de crédito Moody's anunciou nesta terça-feira que rebaixou os ratings globais de depósito em moeda local, de curto e longo prazos, de Baa3 (último nota em grau de investimento) para Ba2 (dois degraus dentro de grau especulativo). A perspectiva para o rating do banco prossegue negativa. No mesmo comunicado, a agência informou que manteve a nota do Bradesco Ba2, também com perspectiva negativa.

O rebaixamento ocorre uma semana depois que as autoridades reguladoras de mercado brasileiro, representadas pelo Cade, aprovaram a compra do HSBC pelo Bradesco, negócio que havia sido fechado em agosto do ano passado.

A Moody's justificou as ações de rating afirmando que a união dos dois bancos não trará benefícios para o HSBC em suas notas de dívida e de depósitos, além de ensejar um alinhamento de ratings entre as duas instituições. Os bancos brasileiros tiveram suas notas e perspectivas afetadas na esteira do rebaixamento do rating soberano brasileiro para grau especulativo desde o ano passado.