IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer passa a acumular presidência da Camex

12/07/2016 18h36

O presidente interino Michel Temer passa a acumular o comando do conselho da Câmara de Comércio Exterior (Camex). A atribuição antes era do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e agora passa a ser do presidente da República. A mudança, antecipada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, em maio, foi feita por meio de um decreto publicado em edição extra do "Diário Oficial da União" (DOU) na tarde desta terça-feira.

A Camex é um órgão da Presidência da República e tem como objetivo a formulação e implementação de políticas ligadas ao comércio exterior de bens e serviços, incluído o turismo, para promover os investimentos e a competitividade internacional do país.

O Comitê Executivo de Gestão (Gecex), órgão interno da Camex, também será alvo de mudanças. A presidência será do ministro das Relações Exteriores (e não mais do presidente do conselho da Camex).

Temer também sancionou no DOU extra a lei que torna obrigatória a medição individualizada do consumo hídrico de novas edificações condominiais.