IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Rodrigo Maia anuncia apoio do DEM a Pedro Paulo no Rio

22/07/2016 15h21

O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório fluminense do DEM, Rodrigo Maia, oficializa no começo da tarde desta sexta-feira o apoio do partido ao candidato a prefeito do Rio e deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB).

O DEM é a primeira legenda a ter uma cerimônia específica de declaração de apoio ao candidato do prefeito Eduardo Paes. A coligação, porém, já conta com 16 partidos, que devem realizar atos semelhantes nos próximos dias.

A candidatura de Pedro Paulo foi oficializada na quarta-feira, em convenção do PMDB.

A grande incógnita na candidatura de Pedro Paulo é o nome que será indicado pelo PDT como vice da chapa. O plano é que fosse uma mulher, para reduzir o desgaste da imagem de Pedro Paulo, acusado de ter batido em sua ex-mulher, Alexandra Marcondes, em 2010.

Depois da recusa de duas deputadas estaduais, Cidinha Campos e Martha Rocha, o PDT passou a cogitar, conforme adiantou o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, a professora Maria Amelia Reis, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), militante que nunca concorreu a cargo eletivo.