Peugeot Citroën corta custos e lucro mais do que dobra no semestre
Como reflexo de um programa de corte de custos, o grupo PSA, fabricante das marcas francesas Peugeot e Citroën, registrou lucro líquido atribuído aos controladores de 1,21 bilhão de euros no primeiro semestre, alta de 112% na comparação com igual intervalo de 2015.
A receita da empresa recuou 0,9% no período, totalizando 27,8 bilhões de euros.
No balanço divulgado nesta quarta-feira, o grupo informa ainda que o resultado operacional dos seis primeiros meses do ano avançou 32% no comparativo anual, para 1,83 bilhão de euros. Segundo a empresa, os encargos financeiros líquidos caíram a menos da metade, de 334 milhões de euros no primeiro semestre de 2015 para 150 milhões neste ano.
No semestre, a PSA vendeu 1,54 milhão de veículos em todo o planeta, o que representou ligeira queda de 0,2%.
Para 2016, a empresa prevê crescimento do mercado automotivo de 4% na Europa e de 8% na China. Mas uma retração de 12% na América Latina e de 15% na Rússia.
A receita da empresa recuou 0,9% no período, totalizando 27,8 bilhões de euros.
No balanço divulgado nesta quarta-feira, o grupo informa ainda que o resultado operacional dos seis primeiros meses do ano avançou 32% no comparativo anual, para 1,83 bilhão de euros. Segundo a empresa, os encargos financeiros líquidos caíram a menos da metade, de 334 milhões de euros no primeiro semestre de 2015 para 150 milhões neste ano.
No semestre, a PSA vendeu 1,54 milhão de veículos em todo o planeta, o que representou ligeira queda de 0,2%.
Para 2016, a empresa prevê crescimento do mercado automotivo de 4% na Europa e de 8% na China. Mas uma retração de 12% na América Latina e de 15% na Rússia.
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