PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Lucro da dona do Burger King dispara no segundo trimestre

04/08/2016 09h36


O Restaurant Brands, dono de redes de alimentação como a Burger King, registrou no segundo trimestre deste ano lucro líquido de US$ 90,9 milhões, ganho mais de oito vezes superior ao apurado um ano antes, que fora de US$ 11 milhões.

O grupo informou que o crescimento do lucro se deve a despesas não recorrentes, no segundo trimestre de 2015, que tornou a base de comparação favorável ao desempenho deste ano.

Tanto que a receita do grupo ficou praticamente estável, em US$ 1,040 bilhão entre abril e junho deste ano, ante US$ 1,042 bilhão no mesmo período de 2015.

As vendas em mesmas lojas cresceram 0,6% na rede Burger King, menos que o avanço apurado pela rede Tim Hortons de cafés, que foi de 2,7%.

No release de resultados, a Restaurant Brands disse que as vendas totais, incluindo novos pontos, avançaram 4,8% na Tim Hortons e 5,9% na Burger King.

No dia 2 de agosto, o conselho do grupo autorizou um programa de recompra de ações no valor de até US$ 300 milhões, ao longo dos próximos cinco anos.