Lucro da dona do Burger King dispara no segundo trimestre
O Restaurant Brands, dono de redes de alimentação como a Burger King, registrou no segundo trimestre deste ano lucro líquido de US$ 90,9 milhões, ganho mais de oito vezes superior ao apurado um ano antes, que fora de US$ 11 milhões.
O grupo informou que o crescimento do lucro se deve a despesas não recorrentes, no segundo trimestre de 2015, que tornou a base de comparação favorável ao desempenho deste ano.
Tanto que a receita do grupo ficou praticamente estável, em US$ 1,040 bilhão entre abril e junho deste ano, ante US$ 1,042 bilhão no mesmo período de 2015.
As vendas em mesmas lojas cresceram 0,6% na rede Burger King, menos que o avanço apurado pela rede Tim Hortons de cafés, que foi de 2,7%.
No release de resultados, a Restaurant Brands disse que as vendas totais, incluindo novos pontos, avançaram 4,8% na Tim Hortons e 5,9% na Burger King.
No dia 2 de agosto, o conselho do grupo autorizou um programa de recompra de ações no valor de até US$ 300 milhões, ao longo dos próximos cinco anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.