Bolsas

Câmbio

Aliansce conclui compra de participação no Shopping Leblon

A Aliansce Shopping Centers informou nesta terça-feira que foram cumpridas todas as condições precedentes para compra de fatia de 25% do Shopping Leblon. Assim, ocorreu hoje a liquidação financeira da aquisição, pelo preço total de R$ 188,8 milhões.

Pelo acordo, a subsidiária Vivaldi Empreendimentos e Participações adquire 100% do capital social da Altar Empreendimentos e Participações, proprietária de 24,62% do Shopping Leblon, de titularidade do Fundo de Investimento em Participações Bali, e fração ideal de 0,48% do Shopping Leblon, de titularidade do RLB Empreendimentos e Participações.

Entre as condições precedentes, eram previstas a aprovação da operação por assembleia geral de acionistas e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da aprovação pelo conselho de administração da companhia de um aumento de capital para financiar a aquisição.

"Ao concluir a aquisição da participação no Shopping Leblon, a companhia implementa a sua estratégia de comprar ativos nos quais já seja responsável pela administração e comercialização, bem como pode agregar poder de negociação em rede e assim trazer benefícios para outros shoppings de seu portfólio", afirma a Aliansce. Adicionalmente, diz a empresa, a aquisição resulta em aumento da margem operacional e na melhora dos principais indicadores da companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos