IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cade aprova aquisição das ações da Duke Brazil pela China Three Gorges

04/11/2016 13h30

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da integralidade das ações da Duke Energy International Brazil Holdings, empresa holding cujas subsidiárias atuam nos setores de geração e comercialização de energia elétrica no Brasil, pela China Three Gorges.

No fechamento da operação, a China Three Gorges deterá ações representativas de 100% do capital social da Duke.

A China Three Gorges pertence ao CTG, grupo de energia limpa focado no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte e em negócios de energia renovável, incluindo energia eólica e solar.

No Brasil, o Grupo CTG atua por meio das subsidiárias da China Three Gorges Brasil Energia, operando no mercado de geração de energia, mais especificamente nos segmentos hídrico e eólico, além de comercializar energia no território nacional por meio de contratos firmados tanto no Ambiente de Contratação Livre como no Ambiente de Contratação Regulada.

A Duke é uma empresa holding subsidiária integral indireta da Duke Energy Corporation, grupo com sede nos Estados Unidos. As atividades da Duke no Brasil estão relacionadas à operação e gestão de dez usinas hidrelétricas, divididas em dois complexos: Paranapanema e Sapucaí-Mirim. Além disso, a Duke comercializa energia nos ambientes de contratação livre e regulada.