IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar comercial ronda R$ 3,39 em dia de feriado nos EUA

24/11/2016 09h45

O dólar comercial registrou baixa nos primeiros negócios desta quinta-feira. Em mais de meia hora de operações, a moeda americana perdia 0,06%, cotada a R$ 3,3909.

O mercado de câmbio e de juros futuros devem manter o clima conservador nesta jornada, num dia que tende a ser marcado pela menor liquidez, sem a referência dos mercados americanos, fechados pelo feriado de Ação de Graças.

O Banco Central (BC) mantém-se fora do mercado, a exemplo do dia anterior, sem leilões programados de swaps cambiais tradicionais. Já o Tesouro Nacional realiza o primeiro leilão de prefixados depois da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. O Tesouro havia cancelado a operação prevista para a semana passada, devido à alta volatilidade dos mercados.

O que deve ser comentário nas mesas de operação hoje são os acordos de delação premiada de executivos ligados à Odebrecht. Esses acordos devem ser assinados hoje com a Procuradoria Geral da União (PGR), enquanto o acordo de leniência da empresa será formalizado em Curitiba, com o Ministério Público Federal.