IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar opera perto da estabilidade e se mantém na casa de R$ 3,19

11/01/2017 09h45

O dólar comercial era negociado perto da estabilidade em quase 40 minutos de negócios. Às 9h37, a moeda americana estava cotada a R$ 3,1965, recuo de 0,04%.

Depois de os investidores receberem os dados sobre a inflação em dezembro e em 2016, esperam a entrevista coletiva do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual se espera que ele dê detalhes sobre seus planos econômicos. Caso Trump sinalize uma posição mais protecionista, os mercados podem reagir mal, elevando o valor do dólar contra moedas emergentes - entre elas o real.

Do lado político, o noticiário segue pautado pela eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para 2 de fevereiro. O Valor traz nesta quarta-feira que começou a tomar forma uma polarização das candidaturas de Rodrigo Maia (DEM-RJ, atual presidente da Casa) e Jovair Arantes, líder do PTB de Goiás. Nos bastidores, o Palácio do Planalto apoia a candidatura de Maia.

No exterior, o dólar volta a mostrar força. A moeda americana avança frente a uma cesta de divisas fortes e alcança os maiores patamares em dez meses contra um conjunto de divisas emergentes.