Petrobras quer licitar 23 contratos para operar unidade de gás no RJ
A Petrobras prevê licitar neste ano 23 contratos para viabilizar a operação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). A informação foi dada pelo presidente da estatal, Pedro Parente, em reunião realizada na quinta-feira com prefeitos dos 16 municípios da região do empreendimento, localizado em Itaboraí (RJ), de acordo com companhia.
A expectativa da Petrobras é iniciar as obras da UPGN no segundo semestre deste ano, com conclusão prevista para 2020. A finalização da unidade deve demandar US$ 2 bilhões em investimentos, cujos recursos já estão previstos no orçamento da petroleira.
Segundo a estatal, no encontro, Parente disse aos prefeitos que "podem ter absoluta certeza de que a obra será reiniciada". Segundo ele, a unidade é "prioritária" para a companhia.
O executivo também destacou a importância das parcerias na área de refino e disse que essa é a única forma de concluir o Comperj.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.