Bolsas

Câmbio

Ibovespa opera em alta com Vale, Bradespar e Petrobras

As ações da Vale e da Bradespar ainda têm fôlego para mais valorização, a despeito de todo o ganho de ontem. O Ibovespa subia 0,65% às 10h21, para 68.977 pontos, enquanto Vale PNA ganhava 1,84% e Vale ON subia 1,15%. Bradespar PN avançava 1,35%.


O acordo de acionistas da Vale, anunciado ontem, continua no centro das atenções. A expectativa é que, hoje, os ADRs da companhia repercutam o evento, uma vez que o mercado americano ontem estava fechado devido a um feriado local. Ontem, o Ibovespa subiu 1,16%, aos 68.533 pontos, impulsionado em grande parte pelos papéis da mineradora: Vale PNA subiu 6,17% e Vale ON, 6,93%. Já as preferenciais da Bradespar, acionista da Vale, ganharam 16,62%.


As ações daPetrobras também são destaque de alta do principal índice da bolsa de valores brasileira nesta manhã. O papel ordinário (ON) subia 2,05% e a ação preferencial (PN) ganhava 1,74%.Os papéis acompanham os ganhos do petróleo, que avança no exterior. O barril em Londres tinha alta de 1,5% e nos EUA ganhava 1,7%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos