Verizon compra Yahoo! por US$ 350 milhões a menos que o preço original
A operadora de telecomunicações Verizon e a companhia de mídia Yahoo! anunciaram nesta terça-feira novos termos para a compra dos ativos operacionais do Yahoo!.O preço de aquisição do Yahoo! diminuirá em US$ 350 milhões sobre o preço original do acordo, agora avaliado em US$ 4,48 bilhões.
A Verizon tentava desde o ano passado convencer o Yahoo! a mudar os termos da transação, devido ao prejuízo econômico de dois ataques cibernéticos.
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Pelo novo acordo, as duas empresas dividirão as responsabilidade legais e regulatórias decorrentes de possíveis ações judiciais relacionadas a ataques hacker à base de dados do Yahoo!.
Sob os novos termos, o Yahoo! será responsável por 50% de qualquer passivo em dinheiro incorrido após o fechamento do negócio, relacionado a investigações do governo (não relacionados à Securities and Exchange Commission) e litígios de terceiros relacionados com a violações de dados. Os passivos decorrentes de ações movidas por acionistas e investigações conduzidas pela SEC (CVM americana) continuarão a ser responsabilidade do Yahoo!.
"Os termos alterados do acordo proporcionam um resultado justo e favorável para os acionistas. O acordo oferece proteção para ambas as partes e oferece um caminho claro para fechar a transação no segundo trimestre", disse Marni Walden, vice-presidente-executivo da Verizon e presidente de inovação de produtos e novos negócios.
Em 23 de julho de 2016, a Verizon e o Yahoo! firmaram um acordo definitivo de compra de ações sob o qual a Verizon adquiriu os negócios operacionais e a audiência global de mais de 1 bilhão de usuários do Yahoo!.
A Verizon espera combinar os mecanismos de busca, e-mail e aplicativos de troca de mensagens do Yahoo!, assim como as ferramentas tecnológicas de publicidade, com a sua unidade AOL, comprada em 2015 por US$ 4,4 bilhões. A Verizon quer apostar em vídeos e publicidade como uma nova fonte de receita.
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