Posse de Alexandre de Moraes no STF será em 22 de março
(Atualizada às 19h10) O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, vai tomar posse em cerimônia marcada para o dia 22 de março, informou a assessoria de imprensa da Corte.
Moraes esteve no Supremo durante uma hora, no fim da tarde desta quarta-feira, 22, e conversou com ministros como Luis Roberto Barroso, Luiz Fux e Edson Fachin, relator da Lava-Jato. Ele saiu sem dar declarações à imprensa.
Depois de uma sabatina de quase 12 horas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o plenário aprovou por 55 votos a 13 indicação de Moraes, atual ministro da Justiça licenciado, pelo presidente Michel Temer. Ele precisava que pelo menos 41, dos 81 senadores, fossem favoráveis à sua nomeação para o Supremo.
Moraes assume a cadeira deixada vaga pelo ministro Teori Zavascki, morto em janeiro em desastre aéreo no Rio de Janeiro.
Em edição extra do "Diário Oficial da União" (DOU), que circulou na tarde desta quarta-feira, Temer assina o decreto de exoneração de Moraes do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.
Na mesma edição do DOU, Temer assina decreto em que nomeia Alexandre de Moraes para exercer o cargo de ministro do Supremo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.